sábado, fevereiro 21, 2009

O verdadeiro valor da vida

Nunca pensei que, ainda tão menina, iria ver tantas coisas que jamais imaginei existir. E, tudo aquilo que meus olhos não alcançam os meios de comunicação me fazem enxergar: a beleza do mundo, o corre-corre do dia-a-dia, a guerra entre os homens, a violência, as mansões, as injustiças. Nossa, mas são tantas coisa que é quase impossível não refletir sobre a vida, essa coisa tão fácil de pronunciar e tão difícil de entender. Falo sobre uma vida que não se compra e não se vende. Descobri que é preciso mesmo de muita coragem para viver, pois, atualmente a violência e a falta de respeito ao próximo fazem parte do nosso cotidiano. Pessoas estão matando por dinheiro e outras por prazer. Essas não dão importância a vida. Teimam em determinar quem vive e quem morre, como se tivessem dado a elas esse direito de decidir o destino do ser humano. Em nome da ganância e do poder, o homem tem desrespeitado a flora, a fauna e o próprio homem. Enfim, a vida. Isso, porque não sabe da importância que ela tem.
Muitas pessoas adoecem e lutam pela sua sobrevivência, temem perder a vida e valorizam cada segundo de sua existência, mas, outras não estão nem ligando. Estão se destruindo, entregando-se ao vício, à marginalidade, à prostituição, entre outras coisas, levando sempre tristeza e horror por onde passam. Tem gente que só vive pensando em dinheiro, fazendo dele a sua única motivação, passando a se distanciar daqueles que lhe querem bem. Muitos, por causa disso, abandonam tudo, inclusive a própria vida. Não entendo como podem ter algo tão precioso e não preservá-lo? É preciso valorizar a vida, pois ela é muito importante.

Espera aí! Mas, eu só tenho 11 anos...como posso ser tão nova e ter uma reflexão tão profunda como essa? É, que na verdade, criança não é boba não! Criança enxerga longe. Vê coisas que muitos adultos com seus interesses pessoais e egoístas não conseguem.

Descobri que dinheiro não é tudo e que o verdadeiro valor da vida está no sorriso inocente de uma criança, no abraço amigo, nas lágrimas de uma mãe carinhosa, nas atitudes heróicas de um pai aos olhos de seus filhos, na alegria da professora quando percebe que seus alunos aprenderam, no suor do trabalhador, no alimento dado a quem tem fome, no agradecimento das pessoas que recebem ajuda, nas palavras de engrandecimento daqueles que nos querem bem, no nascer do sol que surge diariamente para nos saudar, na aurura do dia que se mostra tão bele, em cada milésimo de segundo de nossa existência, no amor Ágape(amor de Deus) por todos sem distinção de raça ou classe social, no gesto nobre do homem que se arrepende, na força da palavra de FÉ. Como podem perceber, o valor da vida está nas coisas simples que se tornam grandiosas quando vista de forma inocente. Ufa! Ainda bem que sou criança e consigo enxergar tudo isso. Consigo perceber que, mesmo sem o dinheiro que tantas pessoas precisam, ao lado da minha família sou muito feliz.E, mantenho acesa a chama do amor em meu coração. A família é a base de uma sociedade vencedora e torço para que a família de todos vocês seja tão boa quanto a minha, e que lhes ensinem através das atitudes qual é o verdadeiro valor da vida.
Texto de Heliana Passos F. Amaral
Membro da Comunidade Evangélica Marca de Cristo em Parque Paulista

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Ter ousadia para mudar na hora certa



Loucos por Jesus!

Este vídeo é apenas o início deste trabalho que começaremos a expôr aqui no nosso blog.
Estaremos trazendo, relatos verídicos de pessoas que por amor a Cristo e ao seu Reino, "GANHARAM" as suas vidas, eu disse ganharam e não perderam as suas vidas. Porque em Mt 10.39 diz que quem perde a sua vida por causa de Jesus,
ACHÁ-LA-Á!
Esperamos que você seja ricamente abençoado com os diversos testemunhos que traremos aqui.


Para o seu coração...


Não precisa falar mais nada.

Para o seu coração: "...lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5.7
Deus te abençõe!

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Congresso Renovo 2009

Melhores Momentos do Congresso que RENOVOU as nossas vidas!


terça-feira, fevereiro 10, 2009

O RENOVO está chegando!


Nos dias 13 a 15 de Fevereiro as 18:30 teremos o nosso Congresso Renovo 2009. Teremos várias participações, como: Pastor Montezano do debates Melodia; Pastor e conferencista Paulo Geovane e de Márcio Bettecher colunista do portal El Net.


Dentre os ministérios de Louvor teremos: Projeto Vida Nova de Irajá em V. Telles, Ministério Semeando Vidas da Congregação da Assembléia de Deus da Penha, Banda Mar Vermelho e o ministério de louvor Marca de Cristo.
Serão dias inesquecíveis!
Você é o nosso convidado especial!
Se programe e esteja conosco!
Receba de Deus o RENOVO para a sua vida por completo!
Te esperamos lá!

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Consertei o Mundo

O menino que consertou o mundo?

Um cientista muito preocupado com os problemas do mundo passava dias em seu laboratório, tentando encontrar meios de melhorá-los.
Certo dia, seu filho de 7 anos invadiu o seu santuário decidido a ajudá-lo. O cientista, nervoso pela interrupção, tentou fazer o filho
brincar em outro lugar. Vendo que seria impossível removê-lo, Procurou algo que pudesse distrair a criança. De repente, deparou-se com o mapa do mundo.
Estava ali o que procurava. Recortou o mapa em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva entregou ao filho dizendo:
- Você gosta de quebra-cabeça? Então vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está ele todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo bem direitinho! Mas faça tudo sozinho!
Pelos seus cálculos, a criança levaria dias para recompor o mapa.
Passadas alguns minutos, ouviu o filho chamando-o calmamente.
A princípio, o pai não deu crédito às palavras do filho.
Seria impossível na sua idade conseguir recompor um mapa quem jamais havia visto.
Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho digno de uma criança. Para sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares.
Como seria possível? Como o menino havia sido capaz?
- Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu?
- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel do jornal para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem.
Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei, mas não consegui.
Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.!!!

Em favor dos outros

Em favor de meus irmãos e amigos, direi: Paz seja com você! (Sl 122.8.) Faz parte da natureza humana cada um pensar em si mesmo e não nos outros. É preciso encher o estômago próprio e não o estômago alheio, é preciso construir a casa própria e não a casa alheia, é preciso prover a felicidade própria e não a felicidade alheia. Agir de modo diferente é nadar contra a correnteza. A regra geral é cuidar exclusivamente de si próprio. A exceção é cuidar dos outros.Esse gelo em relação aos outros só pode ser quebrado pela conversão e pelo que precisa vir depois dela: a progressiva imitação de Cristo. Pois Ele, sendo rico, se fez pobre por amor de nós, para que por meio de sua pobreza nos tornássemos ricos (2 Co 8.9). Nos primórdios da igreja, “ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham” (At 4.32). O ensino dos apóstolos contrariava frontalmente a natureza egoísta: “Dediquem-se uns aos outros”; “Aceitem-se uns aos outros” (Rm 12.10; 15.7); “Sirvam uns aos outros” (Gl 5.13); “Consolem-se uns aos outros; “Edifiquem-se uns aos outros” (1 Ts 4.18; 5.11); “Amem sinceramente uns aos outros” (1 Pe 1.22).Chama, pois, atenção o que o salmista afirma no terceiro dos quinze cânticos de romagem: “Em favor dos meus irmãos e amigos, direi: Paz seja com você! Em favor da casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o seu bem” (Sl 122.8,9).
Retirado do livro Refeições Diárias com o Sabor dos Salmos, da Editora Ultimato.

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Inauguração da 1ª filial da Marca de Cristo

No dia 31 de janeiro de 2009, tivemos a alegria de inaugurar a nossa 1ª filial em parque Paulista, Duque de Caxias, RJ. A frente desta igreja, estará o casal mais do que abençoado: Pr Douglas e Pra Patricia, assim como todos aqueles a quem Deus enviar a este lugar.
Foi uma linda festa!
com os melhores momentos...




Que exemplo!


Alguma vez você já pensou aonde vão as águias quando a tormenta vem? Onde é que elas se escondem? Elas não se escondem. Abrem suas asas que podem voar a uma velocidade de até 90km/h, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que as nuvens escuras, a tempestade e os choques elétricos podem ter uma extensão de 30 a 50m, mas lá em cima brilha o sol. Nessa luta terrível podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Finalmente, as águias também morrem, mas alguma vez você achou por aí um cadáver de águia? De galinha talvez, de cachorro ou de pombo, quem sabe até de um bicho de mato nessas extensas estradas de reserva ecológica, mas cadáver de águia você não encontra. Sabe por quê ? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Procuram com seus olhos o pico mais alto, tiram as últimas forças de seu cansado corpo e voam aos picos inatingíveis e aí esperam resignadamente o momento final. Até para morrer elas são extraordinárias. Talvez por isso o profeta Isaías compara os que confiam no Senhor com águias. Quem sabe hoje você tem diante de si um dia cheio de desafios. Alguns deles podem parecer impossíveis de ser vencidos, mas lembre-se: descanse no Senhor, passe o tempo com Ele e depois parta para a luta, sabendo que depois daquela tormenta brilha o sol.

“Mas os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças. Isaías 40.31a

*Autor: Desconhecido*
Créditos: Valter Pitta

terça-feira, fevereiro 03, 2009

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails